29 de março de 2014

Sobre reconhecer

Precisamos admitir que as coisas mudam. O que era válido ou suficiente no passado, o que era rotina, já não é mais. O mundo está em constante transformação (e a gente também). Sim, é bom manter-se em porto seguro, mas também o é cair no mar. 

É um remédio bem amargo, mas temos que tomá-lo. É preciso saber se despedir.

11 de março de 2014

Um verão diferente

Nem todos têm o verão que deseja, mas é sempre bom relativizar e ser grato pelas coisas que ficam. No fundo, tudo é uma questão de como você encara as coisas, de saber lidar com elas. O eterno é só uma ideia — e a gente decide se quer ou não ficar com ela.

5 de março de 2014

Ser bom em alguma coisa

Quando éramos pequenos, éramos bons em tudo (ao menos na nossa cabeça). E tudo estava perto: o mundo não só parecia menor como era resolvido dentro de nosso círculo de amizades. Bastava estar bem na escola e tudo estava certo. 

Com o tempo, a gente percebe que não é bem assim. E só nos resta entender; aprender, à força, que o mundo é gigante, que não se resume a nosso bairro e vontade — e que faz parte não domá-lo como gostaríamos. De certo modo, o mundo vai ficando maior porque as pessoas vão se distanciando, indo atrás de novos sonhos em outros lugares. A gente tenta manter a esperança de ser bom em alguma coisa.