18 de dezembro de 2009

Daqui para frente

2009 ainda não acabou, mas posso dizer que foi um bom ano, principalmente porque me sinto mais jovem do que no ano passado. Espero ficar ainda mais novo no ano que vem.

8 de dezembro de 2009

Fluxo

Cachorros correm sob a forte chuva. Um empresário refaz as contas e tenta salvar o mês. A dona de casa vê a vida perder o encanto. Uma jovem vende produtos da Natura. Um moço trabalha das sete às cinco, toma banho rápido e corre para o ônibus, à caça de um diploma.

A chuva cessa. O cigarro, ainda aceso, briga com o tempo. As poças d'água revelam mau recape. Os pássaros sobrevoam as casas. As bancas fecham, e os jornais de hoje vão embrulhar os peixes de amanhã. O dinheiro troca de mãos. Camisas de futebol circulam.

Posto no blog. Você para e lê. Tudo o mais segue. Cachorros comemoram o fim da chuva.

4 de dezembro de 2009

Narciso

Uma flor bonita e solitária, que nasce na beirada dos rios e tem uma vida bastante efêmera, chama-se Narcisa. Colorida, ela se destaca da mata ao redor, chamando toda a atenção para si.

Seu nome vem da mitologia grega, de onde vem a história de Narciso, um homem bonito que se apaixona por sua própria imagem refletida na água. Enamorado por si mesmo, ele se afoga no rio, o que expressa a ideia de que amar demais a si próprio é um risco.

O culto à imagem é antigo e não parece estar no fim. Pelo contrário. Quanto mais belo, melhor, embora o signo da beleza não seja o mesmo para todos. Ao que parece, buscar a si é buscar um encaixe no ideal de beleza que mais lhe agrada. É estar com os seus.

Bom, mas tudo isso são apenas impressões, que poderiam ser particulares. E não são, porque tenho meu lado narcisista também e um blog para expressá-lo.

1 de dezembro de 2009

Binoche

Nunca gostei tanto de uma atriz quanto de Juliette Binoche. Acho muito bom tudo o que ela faz, sem contar que a considero uma das mulheres mais bonitas do mundo!